20090426

Melancolia


Estou chateado com o jeito como as coisas têm rolado na minha vida ultimamente. As coisas vêm acontecendo de formas, em jeitos e numa velocidade que me tiram do sério - não tem um botão de pausa nisso não?

Nem desabafar consigo - sou complexo, errático e não-linear.

Tanto a minha raiva quanto a minha tristeza são auto-indutoras - não sei se compartilho isso com o gênero humano, mas tal característica ás vezes me aliena dos outros: como eu queria não sentir, não sofrer, não ser. Idiossincrático. E cheio de hipocrisia. Hipócrita assumir esse querer, quando a vontade de sentir é avassaladora. Sim, eu ainda quero amar. Eu amei, me entreguei e sofri, pois não fui amado como amei. E agora estou do outro lado. Que faço? Me sinto egoísta, sujo.

Queria ver pelos olhos dos outros, sentir pelos corações dos outros. Mas eu estou preso na minha própria mente, no meu próprio corpo. Um corpo que eu nem gosto tanto quanto devia e não me esforço o suficiente para melhorar.

Ultimamente eu me sinto como se estivesse em espera - uma espera sem pausa, sem descanso,  onde as coisas acontecem fora do meu controle e longe dos meus desejos.

Pelo que estou esperando? Por quem estou esperando?

5 comentários:

.- Rafael disse...

Acho que a pergunta é porque estou a espera?
Enquanto eu fico parado, reclamo, acho injusto ou denomino esse fenômeno que sinto de qualquer outra coisa. A vida passa e perde-se o controle mesmo.
PORQUE ESTOU A ESPERA? eu me torno sujeito da minha vida, da minha existência.
Esperar pelo ou quem, é esperar que o outro se responsabilize por mim e perder o controle de tudo, deixar de ser o dono da história.
Antes sou EU, eu me escolho e quando isso acontece consequentemente escolho ao outro.

Tarsila disse...

Eu já disse o que acho. Nem vou falar nada aqui pq qualquer comentário ficaria no chinelo

Victor Hugo disse...

se quiser pode contar comigo
sempre!

;)

Anônimo disse...

Não sei o que dizer, pois talvez meu conselho seja redundante, mediante todos os que ja tenha ouvido, mas sempre que desejar, estarei aqui pra te abraçar e dizer que tu é especial pra mim e pra todos do nosso clã.

Unknown disse...

Gente, mas essas pessoas fazem comentários tão complexos né?!?!?! Bom meu irmaozinho e prometido, eu vou te falar o que acho: na verdade nós dois somos muito parecido, ja senti tudo isso que vc tá sentindo e já pensei tudo isso que vc tá pensando, mas depois a idade mostra pra gente que temos mesmo é uma certa tendencia ao drama...fazer o que né?!?!? Com o tempo temos duas opções, 1 - escrever novela mexicana 2 - viver a vida sem pensar e racinalizar tanto, entender que as coisas vão se consumando com o tempo e não acontecem assim tão avassaladoramente como gostariamos.
Bom, em qualquer uma das situações vamos ser felizes, escrever novela mexicana dá dinheiro e aprender que a vida é ótima mesmo não sendo um conto de fadas dá paz e tras felicidade...então...segue seu caminho e tenta sofrer o minimo possivel nele.
te amo