20100110

Percepção Aleatória

Tenho percebido que, nas últimas semanas, geralmente sou sempre eu que ligo para as pessoas para sair (sim, existem exceções, mas no geral sou eu que ligo). Isso me leva a duas proposições:

a) As pessoas não estão saindo;

b) As pessoas não querem sair comigo.

Como orkuts, msns e afins continuam bombando, sou levado a crer que eu me tornei a pessoa inconveniente da história. Talvez isso seja uma conseqüência da aplicação, por minha parte, de uma política de menos inconveniência: "dar às pessoas a oportunidade de não me convidar".

Concisamente, essa política tem como principal foco evitar aquelas situações constrangedoras em que a pessoa não me quer por perto naquele momento, mas não me convidar poderia me ofender. Adianto-me, pois, e não me ofereço nem me convido. Se quiserem, estou aqui no meu canto, é só ligar. Se não, tô aqui do mesmo jeito, e fico na minha.

Não é tão divertido, eu não saio tanto, mas pelo menos não incomodo ninguém.


(como eu já fui chamado de inconveniente, rude, chato e, pela primeira vez nesse fim de 2009, feio, vou ficar na minha mesmo)

2 comentários:

Tarsila disse...

Queria estar ai para exigir toda sua atenção pra mim.
Nem que fosse para aproveitar o ar condicionado do shopping ;]

Anônimo disse...

Achei que só eu pensasse assim. Eureca, eu não estou só, ou melhor, estou, mas há alguém em algum lugar que pensa como eu sobre um assunto, já é um começo para o fim da solidão.
Adorei o blog, agradeço a visita ao meu.