20090227

Nude'n'raw daily routine

Eu passo horas do meu dia pensando nos meus problemas, pra no final perceber que eu não tenho tanto problema.

20090222

Astronomia aleatória

Olhar pras estrelas costuma ser uma atividade um tanto quanto romântica e se torna muito informativa quando seu namorado é um astronomo.

20090221

Pensamento Aleatório

Às vezes, o espírito de porco supera a inibição social.

20090210

Preguiça

Ah... bem, a preguiça do título não é minha.

Sim, ás vezes eu sou preguiçoso, mas na maior parte das vezes eu estou me vendo diligente; lavo minhas roupas, louças e varro a casa. Trabalho e estudo. Mas o que me entristece é preguiça, dos outros.

Não preguiça de ficar largado com cara de bunda pelos cantos (o que também tem); mas preguiça de fazer as coisas bem feitas. É incrível como as pessoas podem ficar meses sem imaginar nada diferente ou melhor, só repetindo o que já existe, usando os "modelos".

Eu comecei a trabalhar no DETRAN, em 2006. Me lotaram no RENAVAM, o setor responsável pelos registros dos veículos. Lá, eu tive que aprender na marra logística e organização, para refazer os arquivos que há anos eram só acumulados sem muito rigor. Eu e minha colega Maíra trabalhamos para criar formas de organização, para arquivar de formas que fossem fáceis de arquivar e localizar. Lá eu tive liberdade para organizar da minha forma, e fiz o meu melhor. Sei que foi bem feito porque ficou óbvio; pilhas sem nexo se tornaram estantes etiquetadas e com índices, caixas com papéis desordenados se tornaram pastas em ordem alfabética, e cadernos escritos à mão se tornaram arquivos digitais de busca rápida e eficiente. Tudo isso porque nós tivemos liberdade, e quiçá, um ao outro para nos motivar.

Hoje, eu trabalho no DNIT. Aqui não há tanto fluxo de papel quanto no DETRAN, e aqui também não há o fluxo hediondo de pessoas indignadas que havia lá. Mesmo assim, aqui eu tenho mais dificuldade para organizar as coisas do que lá. Talvez porque aqui não me dêem liberdade, talvez porque aqui eu tenha que ficar dando satisfação; mas talvez eu só não tenha ninguém para compartilhar meu instinto organizador.

Preciso de estímulo. Lutar contra a entropia não é fácil, cansa e é desanimador.

Acho que mais do que nunca, preciso de alguém.

20090209

Coisas que eu vi e não quero ver de novo


Casal de mendigo gay.

Lar

Ô palavrinha complicada...

O que é um lar?

Casa é fácil. Como já dizia meu grande filósofo pessoal Pumbaa, casa é onde o bumbum descansa. Mas casa é mais ou menos só isso. É um teto na cabeça, chão debaixo dos pés e paredes para esconder a nudez da nossa alma.

Mas lar?

Casa é onde eu vou pra dormir, pra tomar banho, transar. Casa é onde eu guardo as minhas coisas, onde eu lavo minhas cuecas.

Mas lar... Lar é pra onde se quer ir. Lar é o lugar gostoso que você se sente seguro, e que mesmo que não se tenha nada pra fazer, você se sente bem em estar lá.

E a minha casa está começando a ser meu lar. =D

(tudo isso por causa de uma tampa de privada)

20090208

Playing with flammability

Hoje eu vi uma tiazona fazendo churrasquinho numa caixa de papelão... Será que ela se paga insalubridade?

20090206

Aleatoriorreflexivo.

Eu estava querendo achar alguma coisa que fosse me fazer pensar, um texto que fosse capaz disso. E numa conversa com um colega no msn, ele sem saber da minha busca, me enviou um texto que julgava interessante, e pra minha surpresa me deparei com a primeira idéia de um texto que me fizesse ter vontade de postar aqui... então está aqui, o texto é de Moshe Feldenkrais:

"O presente é apenas um momento fugaz, um instante que imediatamente se transforma em passado, quando então escapa à nossa influência, ultrapassando a imaginação mais arrebatada. A maioria das pessoas comporta-se como se o futuro estivesse total e irremediavelmente perdido pelo que fizeram no passado. Essa convicção é tão profunda que elas continuam a viver no passado, confirmando assim suas expectativas, ou seja, de que estão presas ao passado e não podem fazer mais nada a não ser repetir-se continuamente.
O presente é o momento no qual vivemos, e o mais importante é o que fazemos com nosso self atual, pois é através dele que o passado é importante para o amanhã. Se não fizermos nada para modificar nosso padrão emocional de comportamento, o amanhã será idêntico ao dia de ontem na maioria dos detalhes, com exceção da data. O passado é história, e o futuro apenas uma suposição – é o presente que os torna aquilo que são.
Não tente esquecer o passado; é impossível esquece-lo sem ao mesmo tempo esquecer de si mesmo. Você talvez imagine ter esquecido um ou outro detalhe indesejável, mas ele está gravado em alguma parte do seu corpo. Entretanto, a experiência passada, por pior que tenha sido, pode ser utilizada agora para tornar seu presente a base vital de um futuro mais pleno, mais interessante. Quando tiver aprendido a aceitar o passado, e a fazer as pazes com ele, ele o deixará em paz. Em minha opinião, se desejamos que a vida seja um processo saudável, o processo de amadurecimento não deveria jamais se interrompido em qualquer nível de atividade humana. A maturidade é um processo não uma condição definitiva; um processo pelo qual a experiência pessoal passada se fragmenta em partes, formando novos padrões que se ajustam às circunstâncias atuais do ambiente e à atual condição do corpo.

Vlw Felipe pela idéia e não tenham preguiça de ler, é muito bom... acho que todo mundo vai lembrar de uma situação particular lendo.

Imagens Aleatórias




Pensamento Aleatório

Quando Deus fecha uma porta... ele devia ligar o ar-condicionado e deixar a janela fechada.

Pensamento Aleatório em Latim

Cogito ergo faciō faecēs.

20090205

Pensamento Aleatório

Eu levo mais bronca quando não faço nada... do que quando eu faço.

Pensamento não tão Aleatório

Todo ano eu começo um blog... mas eles nunca terminam o ano vivos.

Pensamento Aleatório

Cuiabá é uma cidade boa, sim... ela só é levada nas coxas.

Pensamento Aleatório

Carros, vistos de cima, são tão... longitudinalmente simétricos.