20090807

Desabafo no serviço

Odeio quando as pessoas aqui dão a volta na minha mesa e vem pegar coisas na minha gaveta. Acho o cúmulo da falta de respeito, especialmente quando eu estou sentado aqui. Parece que o simples fato de existir uma máquina de xerox na minha sala me torna instantaneamente responsável pelo suprimento ilimitado de quaisquer materias de escritórios eles possam querer.

É de uma falta de educação as atitudes aqui que por vezes eu fico sem fala - talvez seja isso o problema: eu reclamo pouco. Deveria esbravejar - seria preferível uma reputação de mal-educado a esses constantes desrespeitos?

Como a máquina de xerox - e impressora em rede - está na minha sala, também somos responsáveis pelo suprimento de toner e de papel; coisa que seria perfeitamente aceitável, se as pessoas aqui no órgao imprimem toneladas de coisas (sim, muitas vezes não tem como escapar, é parte do serviço mesmo). E são coisas grandes, de 1 a 2 centenas de páginas. Ou copiam tais quantidades. Nisso vai uma resma fácil por dia - há semanas em que já usei (só eu!) uma caixa de papel (10 resmas - em torno de 5.000 folhas). O negócio é que ficar colocando papel toda hora é um saco, ainda mais quando a gente tem que ficar regrando porque no almoxarifado não tem mais papel! Aí a gente fica com cara de mesquinho, por guardar papel para fazer NOSSAS coisas, que não são poucas - como as malditas cópias que o TCU pede.

Não suporto essa falta de educação. Especialmente porque eu não ajo assim com eles. Tirando o fato que eu quase nunca vou na sala deles, eu não pego os grampeadores deles e levo embora, não tiro as coisas do lugar, nem fico PARADO ATRAS DA CADEIRA DELES como se fosse um indigente. Às vezes eu tenho que parar e contar até dez.

Eu já me acho prolixo, mas tem pessoas aqui que são chatas mesmo - falam demais e não conseguem perceber quando a gente já cansou de conversar com elas. Tem gente aqui que depois do bom dia eu não aguento mais ouvir a voz. E olha que eu sou super simpático. Pelo menos algumas pessoas aqui compartilham grande parte desses meus pensamentos, inclusive sobre as mesmas pessoas. Creio eu que não seja, portanto, um problema meu de intransigência.

Mas eu vou matar? Vou espancar? Não, eu vou... ignorar. Porque educar algumas pessoas é mais do que eu estou sendo pago pra fazer.

4 comentários:

Tarsila disse...

Nooooooooossa, eu odeio gente assim!u.u
ODEIO que fiquem moscando atrás de mim.
Mas não posso odiar mto não pq eu sou folgadinha em vários sentidos xD
e caralho.. tudo isso de papel?O_O

Victor Hugo disse...

eu lembro quando fui no seu serviço e você ficou bravo com o cara pedindo papel
ASUHUAShhuSUAHUsa

xD

Anônimo disse...

eh uma situação horrivel mesmo.
eu nao gosto que mecham nas minhas coisas...
minha mesa eh uma zona, mas eu me entendo com ele, quando a mulher da limpeza vem e meche viro uma arara e começo a xingar tb.
rsrs e quando mexem no meu arquivo.
aff, mas o que posso fazer tambem neh?

Matar? não ahi vou ter que trabalhar no xadrez ahushaushaush

Anônimo disse...

na musica se usa quebre a perna tb.
mas agente prefere usar a expressão "merda" eh mais legal haushauhsuahsu


(vc viu que tem ranking de comentaristas no meu blog agora?)